FAQ

1.a. O que vai mudar na Vale Presente?

A mudança refere-se à alteração de empresa sócio administradora. Antes a Vale Presente estava sob administração da Hub Pagamentos e agora está abaixo do Social Bank, todas empresas de um mesmo grupo. Ah e o logo também sofreu uma alteraçãozinha, assim como o Social Bank, agora a Vale Presente é azul e verde 😉

1.b. Um pouco mais sobre o Social Bank:

O Social Bank tem como objetivo desburocratizar e ajudar as rotinas financeiras de seus clientes. E agora, a Vale Presente irá incrementar o portfólio de produtos para clientes Corporate.

1.c. Qual o motivo da mudança da Vale Presente para o Social Bank?

O Social Bank promove por meio de sua plataforma soluções para o universo corporate e a Vale Presente será mais um produto que irá compor o portfólio Social Bank a fim de que os clientes consigam em único ambiente, por meio de um único fornecedor, contratar serviços diversos que facilitem o dia a dia de sua empresa.

1.d. O que muda para a empresa cliente?

A sua empresa passará a fazer pedidos Vale Presente por meio de uma nova plataforma, o Social Bank Corporate. Ao longo do processo de migração serão enviados comunicados com orientações, entre eles, um e-mail com os dados para a sua empresa acessar o Social Bank Corporate. Nessa nova plataforma de pedidos, você conseguirá solicitar cartões e créditos como fazia na antiga, porém com uma interface mais amigável e dinâmica. Além disso, estamos trabalhando em novidades, então constantemente sua empresa perceberá modificações que facilitarão ainda mais o processo de solicitação e administração de seus vales-presente.

1.e. Houve alteração nos dados cadastrais? Preciso atualizar o cadastro da Vale Presente como fornecedor?

Não, as informações cadastrais da Vale Presente permanecem as mesmas:
CNPJ 23.218.601/0001-70
Razão Social: Nova Vale Presente S.A.
Endereço: Al. Arapoema, 529, Tamboré - SP, CEP 06460-080

2.a. Há possibilidade de emitir aditivos ou renovar contratos na antiga plataforma Vale Presente?

Não. A partir de 01/04/2019, toda contratação deverá ser realizada por meio do Social Bank Corporate, a nova plataforma para pedidos Vale Presente.

2.b. Como eu contrato a Vale Presente S.A. para emissão de novos pedidos e para quem envio a documentação correspondente?

Para emissão de novos pedidos Vale Presente, a sua empresa terá que ter concluído o processo de ativação na plataforma Social Bank Corporate o que implica em ter aceito os Termos e Condições Gerais de Uso da mesma, o Termo de Adesão e o novo Contrato padrão Vale Presente S.A. Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe comercial: vendas@socialbank.com.br. É importante ressaltar que, com a mudança, a sua empresa terá um único documento pela contratação dos serviços Vale Presente, contemplando todas as possibilidades e variações de produtos e campanhas, não havendo mais a necessidade da emissão de um contrato por pedido. \o/

2.c. Para emissão deste novo contrato junto a Vale Presente, a minha empresa precisa de algumas informações e/ou documentos à quem devo solicitar?

A sua empresa deverá entrar em contato conosco: contratos@socialbank.com.br e/ou juridico@socialbank.com.br.

2.d. Haverá alteração na política de preço e/ou alteração de taxas e tarifas?

Ao fazer um novo pedido os valores serão apresentados em tela e você terá que confirmá-los para efetivação do pedido. Novos tipos de vales-presente serão comercializados e a sua empresa poderá conferir respectivas regras e valores também Termo de Adesão. As tarifas de emissão e reemissão de cartão permanecem as mesmas: R$9,90 e R$19,90, respectivamente, a tarifa de frete está incluída nos valores de emissão e reemissão.

2.e. As tarifas de tentativa de saque, realização de saque e 2ª via de cartão, serão cobradas?

Os novos cartões terão o mesmo comportamento dos antigos, portanto as tarifas de tentativa de saque, realização de saque e 2ª via de cartão, continuarão sendo cobradas.

2.f. A tarifa de manutenção (R$ 5,00 por mês) continuará sendo cobrada?

Sim, a tarifa de manutenção continuará sendo cobrada, no entanto, para cartões emitidos por meio da nova plataforma a tarifa de manutenção passará a ser descontada após 60 dias da emissão do cartão (não mais após 30 dias, como anteriormente), ou seja, após 2 meses o cartão começará a ser tarifado em R$5 e daí por diante, a cada 30 dias, nova tarifa de R$5 será aplicada sobre o saldo.

2.g. Quais outros produtos o Social Bank oferece para as empresas?

A plataforma Social Bank Corporate oferece além do Vale Presente, os seguintes produtos: Social Payroll, para pagamento de salários - você cadastra colaboradores, cria contas, solicita cartões e realiza transferências por meio do Internet Banking, de forma imediata e o Social Control, para gerenciamento das despesas corporativas - você cria departamentos, solicita cartões, define locais de uso, cadastra colaboradores, transfere e estorna valores, gerencia extratos e justificativas de gastos, tudo de forma online. Caso a sua empresa queira conhecer mais detalhes, poderá manifestar interesse diretamente pelo Social Bank Corporate, através do preenchimento de um mini formulário ou falar com a nossa equipe comercial: vendas@socialbank.com.br e (11) 2050-3811. Mas fique atento, estamos em constante evolução e novidades virão por aí!

3.a. Haverá algum impacto para os novos pedidos?

A sua empresa poderá realizar novos pedidos (de cartões e/ou créditos) mediante sua ativação na nova plataforma Social Bank Corporate, ou seja, após aceitação dos Termos e Condições Gerais de Uso, aceite dos Termos de Adesão e do novo Contrato padrão Vale Presente S.A.

3.b. Como ficará o saldo da minha empresa na antiga plataforma Vale Presente (Hub)? Há um prazo máximo para consumi-lo? Se não ocorrer este consumo, o que ocorrerá com o saldo?

Não se preocupe, o saldo da sua empresa existente na antiga plataforma Vale Presente (Hub), será compartilhado na nova plataforma Social Bank Corporate. Isso porque a Vale Presente migrou para a nova plataforma com os mesmos dados bancários e o CNPJ da sua empresa está presente em ambas plataformas. Mas atenção, o histórico, dados de cartões e de pedidos realizados na antiga plataforma não serão migrados, para consultá-los sua empresa terá que acessar a antiga plataforma Vale Presente (Hub). Sendo assim, caso queira disponibilizar crédito em cartões que estão em posse de seus premiados (cartões emitidos por meio de pedidos anteriores/antigos) sua empresa deverá utilizar a plataforma Vale Presente (Hub). O ideal é que a sua empresa faça pedidos na nova plataforma Social Bank Corporate o quanto antes para que não conviva com 2 plataformas de campanhas (Hub e Social Bank) compartilhando o mesmo saldo.

3.c. Como realizo o pagamento dos novos pedidos, na nova plataforma Social Bank Corporate?

O pagamento deverá ocorrer por meio de transferência bancária, os dados do favorecido Vale Presente permanecem os mesmos. Ao concluir o pedido, o valor da transferência bancária precisará ser exatamente igual o valor do pedido, deste modo, os valores serão consumidos para pagamento do pedido na nova plataforma. Caso o valor aportado seja diferente do valor do pedido, este valor será estornado para a conta de origem. Não será permitido a soma do valor de vários pedidos, esta ação não confirmará o pagamento de nenhum pedido e os valores transferidos serão estornados para conta de origem.

3.d. Haverá substituição de cartões? Ou seja, premiados que possuem cartões carga única ou recarregáveis receberão um novo cartão Vale Presente?

Não, não haverá reemissão, substituição e/ou entrega de novo plástico. Cartões que foram emitidos por meio da plataforma antiga deverão ser utilizados até o término de seu saldo. A sua empresa receberá novos cartões Vale Presente a partir do momento que realizar pedidos por meio do Social Bank Corporate.

3.e. Haverá alguma mudança nos cartões Vale Presente emitidos por meio do Social Bank Corporate?

Os cartões Vale Presente emitidos por meio do Social Bank Corporate, terão as mesmas características dos cartões emitidos pela antiga plataforma (função crédito à vista, com possibilidade de 2ª via mediante tarifa de reemissão), com as seguintes exceções: a) a validade será de 3 meses (para cartões carga única) e de até 1 ano (para campanhas recarregáveis), b) a tarifa de manutenção passará a ser descontada após 60 dias da emissão do cartão (não mais após 30 dias, como anteriormente), ou seja, após 2 meses o cartão começará a ser tarifado em R$5 e daí por diante, a cada 30 dias, nova tarifa de R$5 será aplicada sobre o saldo, c) o desbloqueio dos cartões deverá ser feito pelo aplicativo Social Wallet, e d) os cartões emitidos pelo Social Bank Corporate serão impressos com as novas cores do logo Vale Presente: azul e verde.

3.f. Há possibilidade do premiado ficar com cartões da antiga e também da nova plataforma?

Sim. O premiado pode ter vale-presente emitido por meio da antiga plataforma e deverá utilizá-lo até o término do seu saldo. No caso de cartões recarregáveis, com campanhas em andamento, o premiado deverá permanecer com seu cartão até a finalização de sua respectiva campanha. O mesmo ocorre com os cartões que serão emitidos por meio do Social Bank Corporate, poderão ser descartados mediante o término do seu saldo e/ou campanha.

3.g. O que fazer se o premiado perder o cartão antigo com saldo?

Caso o premiado perca o cartão antigo com saldo, deverá realizar o procedimento normal de cancelamento e solicitação de 2ª via do cartão. Este procedimento será tarifado conforme contração, pois independe da mudança de plataforma a tarifa de reemissão é de R$19,90 e será descontada do saldo do próprio cartão.

3.h.Haverá alteração na forma de utilização dos cartões emitidos por meio do Social Bank Corporate?

Não haverá alteração na forma de utilização dos cartões Vale Presente.

4.a. Qual o contato para esclarecimento de dúvidas e suporte comercial?

Nada mudou, os canais para acesso à nossa equipe comercial, permanecem os mesmos: vendas@socialbank.com.br e (11) 2050-3811.

4.b. Qual o contato para solicitação e/ou envio de documentos?

Assuntos relacionados a migração da Vale Presente para o Social Bank Corporate devem ser direcionados para contratos@socialbank.com.br e/ou juridico@socialbank.com.br.

4.c. Qual o contato para suporte referente a plataforma Social Bank Corporate?

O Social Bank conta com uma equipe de relacionamento que poderá apoiar a sua empresa e dar suporte com relação ao Social Bank Corporate, entre em contato: empresas@socialbank.com.br 0800 777 2210 ou (11) 2050 3873.

4.d. Qual o contato para os premiados, usuários do cartão Vale Presente?

A central de atendimento permanece a mesma: (11) 2050-3899 para SP e regiões com DDD 11 e, para demais localidades 0800 942 5999. Os dados também estão disponíveis no verso do cartão. O aplicativo para acompanhamento de saldo e extrato dos cartões Vale Presente passa a ser o Social Wallet, disponível nas versões Android e IOS e o endereço de e-mail passa a ser o atendimento@socialbank.com.br.

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