FAQ

Vale Presente
1. O que é um Vale-Presente?

O Vale-Presente é uma solução simples e prática para você presentear e emocionar uma pessoa, seja ela seu amigo ou amiga, pai, mãe, irmãos, namorados ou colegas de trabalho.

Funciona assim: você acessa os nossos canais de vendas, seja nosso site, nossa FanPage no Facebook ou smartphone (http://m.valepresente.com.br) e pode personalizar um Vale-Presente com a foto que desejar, com a cara do seu presenteado, ou escolhe uma das nossas opções já pré-desenhadas, com estampas que tenham a ver com os gostos de quem você presenteia. Por exemplo: esportes, moda, gourmet, entretenimento e muito mais, todas elas com as melhores marcas do Brasil.

Os Vale-Presentes que você escolher podem ser entregues pelo correio direto na casa da pessoa e acompanha uma carta-mensagem que você mesmo pode personalizar, ou seja, você tem a possibilidade de emocionar qualquer pessoa. Mas se você quiser entregar o seu presente em apenas alguns segundos, nós temos a opção virtual, que pode ser entregue rapidamente via e-mail ou pelo próprio Facebook. E o Vale-Presente virtual funciona exatamente como a opção impressa. A única diferença é que pode ser utilizado exclusivamente em compras pela internet.

Além disso nós temos também o Vídeo Vale, que é um Vale-Presente personalizado através de um vídeo criado por você mesmo ou colando o link do You Tube. Ao presentear com um Vale-Presente, você entrega um mundo infinito de possibilidades de compra, já que nossos produtos são aceitos em qualquer estabelecimento que aceite a Mastercard no Brasil!.

2. Quais são as tarifas cobradas?

As tarifas cobradas são: Tarifa de serviço (Tarifa de Customização), Tarifa de Administração, Tarifa de Frete.

3. Quais são os canais de vendas?

Aproveite nossos canais de vendas para adquirir os nossos Vale-Presentes a qualquer momento! Basta acessar um dos nossos canais de vendas:

Site: http://www.valepresente.com.br
Fan Page: http://www.facebook.com/valepresente
Smartphone: http://m.valepresente.com.br

Negociações Corporativas
1. Como eu faço para entrar em contato?

Você pode entrar em contato através do e-mail:

vendas@valepresente.com.br ou telefone 11 2078-6083.

2. O que é o Varejo?

O Varejo é a área da Vale Presente responsável pelas parcerias com as empresas do segmento varejista.

Fornecemos soluções completas para a criação, venda e entrega dos vale-presentes de nossos parceiros aos seus clientes.

Desenvolvemos vários canais para comercializar os vale - presentes de nossos parceiros. Podemos implantar uma loja de vale-presentes no e-commerce do varejista, realizar a venda dos vale-presentes pelo nosso site, possibilitar o resgate via integração com plataformas de premiação ou mesmo viabilizar projetos especiais como a Lista de Casamento de nossos parceiros.

Somos a ferramenta mais utilizada pelos varejistas na hora de desenvolver seus vale-presentes ou projetos especiais. Conte conosco!

Como Comprar
1. Como personalizar o Vale-Presente?

Ao acessar nosso site ou nosso Facebook, clique em "Personalize um Vale-Presente", e depois siga os passos da personalização do Vale. Escolha uma foto através das opções disponíveis, seja pelo seu computador, Facebook ou Instagram, logo depois insira o nome do seu presenteado, crie ou escolha uma frase para o Vale-Presente e carregue o valor desejado. Depois basta escolher a forma de envio, ou seja, se o Vale-Presente vai chegar pelo correio ou pela internet.

2. Quais as restrições em relação às imagens e vídeos?

As imagens e vídeos fornecidos para a confecção dos Vale-Presentes serão de responsabilidade do Presenteador, assim como o direito de utilização. As fotos/imagens e/ou vídeos não poderão conter:

• Nomes de empresas, logos, slogans e arte com direitos autorais restritos;

• Celebridades, atletas profissionais, atores, desenhos animados ou jogos de computadores;

• Propaganda, material promocional ou produtos que remetam a alguma marca;

• Números de telefones, endereços, URL de Websites, contas ou números PIN;

• Violência, sangue, animais mortos, pornografia ou nudez;

• Textos ou imagens cultural ou socialmente provocativas ou que contenham álcool, tabaco, armas de fogo ou entretenimento adulto;

• Textos ou imagens que mostrem opiniões ou crenças de grupo políticos ou religiões;

• Conteúdo difamatório ou pejorativo;

• Conteúdo racista, abusivo ou provocativo;

• Imagens e vídeos que mostrem atitudes ou sentimentos antigovernamentais ou conteúdo que não esteja de acordo com qualquer regra, regulamento ou lei declarada;

• Imagens que repliquem marcas, logos, cartões bancários e de crédito ou que de alguma forma levem o Presenteado ou terceiros a erro;

• Outros textos e imagens que sejam interpretados como não apropriados para utilização, por alguma razão, pela VPSA.

Caso seja identificada alguma irregularidade pela Vale Presente, a impressão e envio serão bloqueados, sendo o presenteador notificado para que haja a substituição da imagem e/ou vídeo em 48 (quarenta e oito) horas. Em não havendo a substituição, será enviado o Vale-Presente pré-desenhado.

Em se comprovando alguma irregularidade em Vale-Presentes já enviados, poderá haver sua suspensão e troca, a critério da Vale Presente.

O presenteador se responsabiliza, nos casos de fotos, por seus direitos autorais, pelo direito de imagem de eventuais pessoas fotografadas, declarando que obteve todas as autorização necessárias, estando ciente de que seu uso deverá ser para fins não comerciais e de uso pessoal apenas.

3. Como comprar o Vale-Presente por ocasiões e datas especiais?

Acesse nosso site ou nosso Facebook e clique em Ocasiões & Datas especiais. Logo depois selecione alguma das opções de Vale-Presente ou utilize nossa busca disponível na mesma tela. Através desta busca você pode escolher detalhes para encontrar o presente ideal para o seu presenteado, como sexo, sua relação com ele, a ocasião ou data especial respectiva e até mesmo os gostos pessoais dessa pessoa.

4. Como presentear com um Vale-Presente de marcas?

Pessoas adoram marcas e nós sabemos muito bem disso! Ao acessar nosso site ou nosso Facebook, clique em “Marcas para presentear” e logo depois selecione alguma das opções de Vale-Presentes disponíveis ali. Se preferir, utilize nossa busca localizada nesta mesma tela, com algumas opções para facilitar o encontro do presente perfeito. Através desta busca você pode inserir detalhes do seu presenteado, como sexo, sua relação com ele e as marcas que essa pessoa mais gosta!

5. Como presentear por perfil?

Sabemos que você conhece bem os gostos do seu presenteado, por isso temos um local para você encontrar rapidamente um Vale-Presente. Clique em “Vale-Presente por Perfil”, depois selecione alguma das opções da vitrine de produtos ou utilize nossa busca disponível na mesma tela. Através desta busca você pode inserir detalhes do seu presenteado, como sexo, sua relação com ele e o perfil da pessoa que você vai presentear, ou seja, seus gostos e principais marcas relacionadas.

6. Quem eu posso presentear com o Vale-Presente?

Qualquer pessoa. Amigos, parentes, funcionários, parceiros de negócios, professores ou se você preferir se presenteie também.

7. Qual o valor mínimo e máximo que pode ser creditado no Vale-Presente?

O valor mínimo para o Vale-Presente é de R$50,00 e o máximo R$1.000,00.

8. Qual é o limite de compra?

Cada pedido poderá ter no máximo 10 Vale-Presentes.

9. Posso comprar Vale-Presentes com várias formas de envio diferentes?

Sim, será possível colocar até 10 Vale-Presentes no carrinho cada um com formas de envio diferentes.

Pagamento
1. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Aceitamos todos os cartões de crédito, boleto bancário e transferência on line para os pedidos de Vale-Presente impresso ou virtual.

2. É possível utilizar dois cartões como forma de pagamento?

Não será possível a utilização de 02 cartões de crédito para efetuar a compra.

3. Dificuldade na cobrança do cartão

Se você está encontrando dificuldades na sua compra do Vale-Presente, por favor, verifique o seguinte:

a) tenha certeza de que o código de três dígitos atrás do seu cartão é o mesmo que você está inserindo na compra do Vale-Presente.

b) para cartões American Express, por favor, esteja certo de que você incluiu os quatro dígitos localizados à direita, no topo, na frente do seu cartão.

c) verifique se a data de validade que você inseriu é a mesma que a data de validade do seu cartão.

Se você ainda estiver tendo problemas, contate o emissor do seu cartão para verificar todas as informações ou se preferir troque a forma de pagamento, acessando o site www.valepresente.com.br. Entre no link “Minha conta”, “Meus Pedidos”, “Últimos Pedidos” e escolha o pedido e altere a forma de pagamento.

4. Por que o pagamento não foi aprovado?

Se o pagamento com seu cartão foi recusado você será informado pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.

Entrega
1. Quais são as regiões atendidas para entrega?

A Vale Presente realiza entregas em todo território nacional.

2. Posso comprar com endereços de entrega diferentes?

Sim, será possível colocar até 10 Vale-Presentes no carrinho cada um com endereços de entregas distintos.

3. Quais são as formas de entrega?

A Vale Presente, em conformidade com a lei n° 13.747/2009, disponibiliza a seus clientes o agendamento de entrega por data.

ABRANGÊNCIA: O agendamento está disponível apenas para o estado de São Paulo. Após a escolha da forma de pagamento, você poderá realizar o agendamento, escolhendo a data na qual deseja que o Vale-Presente seja entregue.

VALOR: O serviço Entrega agendada possui valor de frete diferenciado de uma entrega normal e pode variar conforme o tipo de produto e região. Ao escolher a entrega agendada as informações de frete grátis perdem a validade. Não será possível a alteração da data de agendamento do pedido. O agendamento e o valor da entrega serão visualizados na finalização do pedido.

AUSÊNCIA: Para o sucesso do seu agendamento é imprescindível que as informações de endereço e telefone do seu cadastro estejam atualizadas. No caso de insucessos de entrega provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, mudança de endereço ou alteração da agenda, você deve entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento para reagendamento do serviço, conforme disponibilidade do transportador.

4. O que devo verificar no ato da entrega?

A entrega pode ser feita pelos Correios.

Trocas e Devoluções
1. O Produto chegou com avaria ou violado?

Caso você receba o Vale-Presente com avaria ou violado, recuse a mercadoria imediatamente e entre em contato com a nossa Central em até 72hs após a tentativa de entrega. Será feita a substituição do Vale-Presente de acordo com sua nota fiscal.

2. O produto veio com defeito de fabricação?

Caso for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação no Vale-Presente, a troca deverá ser solicitada dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do Vale-Presente. Você deve encaminhar o Vale-Presente para a nossa empresa, através dos correios, modalidade PAC com postagem paga por você. É necessário o envio da nota fiscal, etiqueta afixada e de preferência na embalagem original, caso seja comprovado o defeito informado, a Vale Presente restituirá o valor gasto com postagem e reenviaremos um novo Vale-Presente.

No ato do atendimento você receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento, assim como será comunicado o endereço da caixa postal para onde deverá devolver o Vale-Presente. Todas as trocas ou devoluções deverão ser previamente comunicadas a Central de Atendimento. Não aceitaremos trocas e devoluções sem autorização.

3. Você desistiu da compra?

Se você desistiu da compra poderá cancelar o pedido e ter a devolução do valor creditado no Vale-Presente desde que o mesmo não tenha sido desbloqueado. Para isso, você tem o prazo máximo de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do Vale-Presente.

Custos com frete e personalização não serão ressarcidos por se caracterizarem como serviços efetivamente prestados.

Cadastro
1. Como se cadastrar no site?

Para se cadastrar de forma simples e rápida entre em nosso site, acesse o link “Minha conta”, “Ainda não tenho cadastro” clique em “Cadastrar”. Em seguida preencha com seus dados e finalize o seu cadastro. Pronto! Agora é só enviar um Vale-Presente para quem você gosta.

2. Existe alguma tarifa para se cadastrar na Vale Presente?

Não há uma tarifa para se cadastrar na Vale Presente.

3. Preciso atualizar o meu cadastro no site, como devo proceder?

Você pode atualizar seus dados cadastrais a qualquer momento. Basta acessar a seção “Minha Conta”, depois “Meu Cadastro”, clique em “Alterar dados Cadastrais” e altere as informações que desejar.

4. Esqueci minha senha

Se você esqueceu a senha do seu Vale-Presente acesse o site www.valepresente.com.br. Entre no link “Minha Conta”, “Meu cadastro”, “Trocar Senha”.

Meus Pedidos
1. Acompanhar meu pedido

Você pode acompanhar o andamento do seu pedido desde o momento em que finalizou a compra no site até a entrega no local escolhido. Acesse o site www.valepresente.com.br “Minha Conta”, entre em “Meus Pedidos”, “Últimos Pedidos” e depois “Status do Pedido”.

3. O Vale-Presente virtual não foi entregue. O que fazer?

O prazo de entrega é indicado no momento do fechamento do pedido. Este prazo somente é válido após a confirmação de pagamento pela instituição financeira. A Vale Presente realiza entregas em todo território nacional.

4. O Vale-Presente impresso não foi entregue. O que fazer?

Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

1. Data de entrega - Verifique a data prevista de entrega do seu pedido.

2. Dados do endereço - Confirme os dados informados para entrega.

3. Pagamento - Confirme se o seu pedido já foi aprovado.

IMPORTANTE:

Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.

Nos pagamentos com boleto bancário ou transferência on line, a Vale Presente libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.

4. Ausência de recebedor - Verifique o status do seu pedido. Caso conste a informação de que a Vale Presente já fez alguma tentativa de entrega, pedimos que você aguarde de 24h à 48h. Neste período, faremos 3 tentativas de entrega consecutivas. Após as tentativas de entrega, se não houver alguém para receber, o(s) produto(s) retornará (ão) a nossa fábrica e você receberá uma notificação.

5. Recusa do pedido - Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.

6. Fatores Naturais e Adversos - Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Se as suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

5. Como recebo o ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

A Vale Presente restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

• Cartão de Crédito: O prazo do estorno do valor integral da compra seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.

• Transferência On Line ou Boleto Bancário: O reembolso do valor integral da compra será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo para reembolso será até 30 dias e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

Como Usar
1. Como usar o meu Vale-Presente?

Para a realização de compras nos estabelecimentos que aceitem a bandeira MasterCard, basta digitar a senha de 04 números. Para compras através da internet, não é solicitada a senha, mas a confirmação de alguns dados, como Número do Vale-Presente, Data de validade e Código de segurança (três números impressos no verso do Vale-Presente). No campo Nome Impresso no Vale-Presente, informe seu nome (da mesma forma que está impresso no Vale-Presente) para validar a compra.

2. Onde o presenteado pode usar o Vale-Presente impresso?

Vale-Presente impresso, de plástico, que chega na casa do seu presenteado, pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard. Ou seja, são milhares de pontos em todo o Brasil e seu presenteado pode utiliza-lo na função de crédito normalmente, como se fosse qualquer outro cartão.

3. Onde o presenteado pode usar o Vale-Presente virtual ou Vídeo Vale?

O Vale-Presente virtual, aquele que é enviado somente por e-mail ou Facebook, pode ser usado somente em compras online (pela internet) ou pelo telefone. Seu presenteado utilizará os números do Vale-Presente para comprar normalmente em qualquer site da internet que aceite a bandeira Mastercard.

4. Como confiro o extrato e saldo do Vale-Presente?

Você pode checar seu extrato e saldo na sua conta no site www.valepresente.com.br. Entre no link “Minha conta”, “Meus Vales”, “Ver Vales” e escolha a opção para visualizar o extrato e saldo. Você pode conferir também através da nossa Central de Atendimento.

5. O que acontece se ainda existir saldo quando o Vale-Presente vencer?

Quando o prazo de validade do seu Vale-Presente vence, o vale ficará inativo não sendo possível a utilização do valor.

6. Posso transferir saldo de um Vale-Presente para outro?

Não, você não pode transferir o saldo de um Vale-Presente para outro.

7. O Vale-Presente é recarregável?

O Vale-Presente não é recarregável. Uma vez utilizado o valor total do Vale-Presente, ele se torna inválido e pode ser descartado, mantido como lembrança ou colecionado.

8. O que acontece em caso de perda ou roubo do Vale-Presente?

Em caso de perda ou roubo do Vale-Presente, acesse o site ou comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento. Entre no site www.valepresente.com.br, “Minha Conta”, acesse “Meus Vales” e “Bloquear Vale” para que seu Vale-Presente seja bloqueado. Até que o bloqueio seja feito, todas as operações efetuadas são de responsabilidade do portador do Vale-Presente. A solicitação de 2ª via deve ser feita pelo site ou pela Central de Atendimento. Há uma tarifa de reposição cobrada para cada substituição. As tarifas serão debitadas do saldo do Vale-Presente ou através de pagamento efetuado pelo seu cartão de crédito. O Vale-Presente será enviado para o endereço informado pelo cliente e cobrado o valor do frete.

9. O que faço se o Vale-Presente não tiver saldo suficiente para a compra?

Caso o seu saldo seja insuficiente para efetuar a compra que necessite, você poderá usar seu Vale-Presente e pagar a diferença da forma que desejar. Consulte seu saldo sempre que precisar através do site www.valepresente.com.br, “Minha conta”, “Meus Vales”, “Ver Vales” “Ver extrato” ou se preferir entre em contato a nossa Central de Atendimento.

10. Posso converter um Vale-Presente virtual em um Vale-Presente impresso?

Não podemos converter um Vale-Presente virtual para um Vale-Presente impresso e vice versa.

Desbloqueio do Vale-Presente
1. Como desbloquear o Vale-Presente?

Acesse desbloqueio.valepresente.com.br insira os dados solicitados nos campos, clique no botão "Confirmar" e siga as instruções.

2. Não consigo desbloquear o Vale-Presente

Se você não está conseguindo desbloquear o Vale-Presente, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento.

Senha do Vale-Presente
1. Esqueci a senha do Vale-Presente. O que fazer?

Se você esqueceu a senha do seu Vale-Presente acesse o site www.valepresente.com.br. Entre no link “Minha Conta”, “Meu cadastro”, “Trocar Senha”.

2. Digitei a senha do Vale-Presente errada 03 vezes. O que fazer?

Ao digitar a sua senha errada 03 vezes o seu Vale-Presente ficará bloqueado. Você pode desbloquear o Vale-Presente na sua conta no site www.valepresente.com.br. “Entre no link “Minha conta”, “Meus Vales”, “Ver Vales”, “Desbloqueio”, para que seu Vale-Presente seja desbloqueado” ou se preferir entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

SAC

Preencha os campos abaixo com as informações e sua dúvida será encaminhada aos nossos atendentes.

Campos marcados com (*) são obrigatórios.

SAC
Ouvidoria Atendimento via chat
Atendimento via telefone
(011) 2050-3899
São Paulo e regiões com DDD 11
0800 942 5999
Para demais localidades
Exclusivo para empresas
(11) 2050-3811
Vendas em grande quantidade

Ouvidoria da Vale Presente tem a missão de intervir em favor de clientes que já acionaram a
Central de Atendimento e ficaram insatisfeitos com a solução apresentada.

A Ouvidoria da Vale Presente funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Para facilitar o atendimento, é necessário ter o número do protocolo que foi fornecido ao registrar a reclamação na Central de Atendimento.

Caso não tenha o número do protocolo, contate a Central de Atendimento:

(11) 2078 6070
capitais e regiões metropolitanas

O prazo estipulado pela Ouvidoria é de até 05 dias.